segunda-feira, 23 de abril de 2012

Desafio que está acontecendo lá no grupo Medida Certa! Vem participar comigo tbém?

                   

************Desafio F5**************

Olá People of my heart! *-*

Venho aqui hj fazer uma convocação!!! Isso mesmo vcs estão convocadas a dar um “F5” na dieta e vida de vcs. Acabo de me medir e usei essa “bonequinha”  que aprendi com a Mônica Dosline para guardar minhas medidas. Acabo de tirar fotos tbém e vou fazer isso a cada semana. Acho melhor medirmos e pesarmos com um espaço de tempo maior um do outro, mas como estamos num desafio , acho válido.
Lembrando que, caso vc estacione na balança NÃO se preocupe, pois é lógico que se vc está fazendo tudo certo, treinando, seguindo a dieta e descansando qdo tem que descansar, vc irá perder medidas e em alguns momentos os dígitos ou ponteiro da sua balança vão parar por questões adversas ,mas vc estará ainda assim no caminho certo. Nossos aliados nessa hora são a fita métrica e o bom senso de cada um, pois vc conhece seu corpo, sabe bem qdo aquela bendita calça dá aquela apertada qdo faz coisas fora do plano :]
Quero um desafio diferente, cada um com seu tempo, seus planos e sua individualidade respeitada, acho que assim vai funcionar direitinho tbém. Vc não tá suplementando? Vc tá mais gordinha do que a amiga do post abaixo ou acima? Vc tá sem grana pra academia? Pelo amor de Deus não se sinta inferior, é por isso que não teremos embates, ou seja uma “contra “ a outra. Mas sim uma auxiliando a outra. Caiu? Confesse e siga em frente. Tropeçou um dia ou uma refeição? Apague da memória , tente não fazer de novo e siga em frente. Não use um deslize para abandonar a dieta toda e tudo que vc vinha conquistando,ok? É nessa hora que o boicote fica ali, ao lado, doido pra se instaurar e acabar com tudo de vez o.O” . Ou seja, cada um tem e sabe onde seu calo aperta. Por isso é um desafio livre. O desafio vai mais consistir em INCENTIVO geral do que uma guerra entre rivais/amigas (antagônico isso né? Rsrsr).
Bom , eu vou sempre falar aqui da minha maneira. O que eu vou fazer. Quem já estiver seguindo uma dieta, pode continuar normalmente nela, ainda mais se vc está sendo orientada por sua nutri ou médico especialista. Mas se vc quiser seguir o que eu vou fazer, esteja à vontade :]
Meu treino começa literalmente amanhã numa academia pequena aqui perto de casa. Por isso ainda não vou postá-lo , pois ainda estou adaptando um treino com minha querida “adviser” ( sô chique "pracarai" rsrsrs e mais nova amiga , Rezoca. (Renata Fracalanza). Mas depois que ele for sendo adaptado eu posto.
Gostaria que vcs pegassem um caderninho, agenda velha ou qq papelzinho que vc possa se organizar. Pode ser tbém no PC/Notebook , faça uma pasta só pro seu desafio. Ali vc vai colocar as suas medidas, suas fotos,  meta a curto prazo, meta a longo prazo. Cole ali, fotos de pessoas que te inspiram ( de preferência gente normal e que pareça com seu biotipo, num vai exagerar né? Rsrsrs, senão se frustra).
Tire suas fotos, vc não precisará postar as fotos, deixe para fazê-lo depois numa montagem de fotos de agora com fotos do fim do desafio.Se quiser postar de vez em qdo pra gente ver os avanços, esteja à vontade. Mas tire fotos de frente ( de preferência com roupa leve ou bikini) pois assim teremos mais condições de avaliar nossas conquistas depois. Mais uma vez, se não quiser postar ,não o faça.
Cole sua dieta, na geladeira ou em algum lugar que vc possa ver sempre. ORGANIZE-SE com a maneira que vai comer. leve marmita se for possível(deixe a preguiça de lado, ficar gostosa, linda e com saúde compensa tudo)!!! As dúvidas que forem surgindo a gente vai comentando uma com a outra aqui no próprio doc, no local dos comentários. Estão convocadas tbém as meninas que puderem nos ajudar dando dicas e trocando experiências.
Seguem para vcs terem uma ideia minha dieta, minhas medidas, peso e meta a serem alcançadas.
Conforme as coisas forem acontecendo, vamos nos adequando , ok? Espero que vcs gostem e que curtam entrar nesse desafio para sair da zona de conforto de vez!!!!
Certo Espartanas!!!!?????
Conforme a semana for rolando , vou postando dicas que tem dado certo comigo, lembretes,posts incentivadores e afins!!!
Quem quiser pode colocar nos comentários sua apresentação, o que pretende, suas medidas e quais informações mais achar importantes.
Não vou fazer o desafio com a dieta e os treinos da Dani Tâmega, não por falta de vontade e confiança total no trabalho dela (óbvio) , mas mais porque sei que a dieta cíclica e os treinos da Dani  são mais complicadinhos e que algumas vão desistir rapidamente. Deixa pra uma próxima etapa, ok?  

No doc vou postar e alterar minhas modificações. No caso de vcs, a gente vai seguindo pelos coments,ok?
Não tem problema postar dúvidas ou esclarecimentos fora do doc do desafio. Vamos fazer a coisa democrática,mas tentem concentrar as coisas aqui. Fica mais fácil de todo mundo se comunicar sobre o mesmo assunto se ele estiver num doc só.
Assim que eu começar a suplementar eu conto pra vcs. Ainda não estou suplementando, exceto suplementos naturais : Óleo de coco, chá verde,linhaça,chia.
Bom é isso, se lembrar de mais alguma coisa , ou se vcs tiverem alguma ideia legal pra indicar deixar o desafio mais redondo, é só gritar aqui que a gente adéqua.
Caso não saiba usar docs pergunte!!! Acene cada dúvida, Não deixe de aproveitar o desafio por vergonha de perguntar. Aqui tá todo mundo no mesmo barco, certo???? :]


23/04/2012
Peso: 77
Altura: 1,70m
BF: Não sei :( em breve posto aqui.
Meta curto prazo: eliminar 5 kilos em 2 meses e 15 dias. ( 23/05/12 à 08/07/12)
Meta longo prazo: Hipertrofia muscular (ganho de massa magra).

Dieta Adriana ( poderá sofrer alterações para variações de cardápio) . (Dieta base da Kenya Mara Dias :] )


Café da manhã :
01 scoop de WPI + 01 banana + 02 colheres de sopa (cheias) de aveia + 01 colher de sopa de linhaça + 01 colher de sopa de chia + Café preto com adoçante - 01 colher de óleo de coco

*sugestão: Misture todos os ingredientes, amassando a banana com a aveia e com o whey, e acrescente um pouco de água para amolecer. Fica parecendo uma papinha.

Lanche:
4 claras + 1 ovo inteiro (tem dias q como 3 claras + 1 ovo)

Almoço:
100g de carne magra (peito de frango/peixe) + 50 gr de arroz integral (pode variar com macarrão integral de vez em quando) ou batata doce ou mandioca + Salada à vontade (o q nasce por cima da terra) + azeite e pouquissimo sal.

*sugestão: Pode acrescentar algum vegetal verde-escuro, como p/explo, couve, espinafre, brócolis.

Lanche:
1/2 lata de atum ou 2 sardinhas + 1 CS bem cheia de cottage (faz tipo uma pastinha) + 1 fatia de pão integral - pode variar o pao por batata doce nessa hora + 01 colher de sopa de óleo de coco

Jantar:
o mesmo do almoço, SEM O CARBO

Ceia:
albumina com clight -na falta de albumina, por enquanto vou fazer omelete de claras.

* Nos intervalos água , quantidade por dia 4 litros (fracionados é claro).
* Não vou consumir leite e nem derivados , exceto o cottage. (minha opção)
* Se der vontade de comer aquele docinho, opte por gelatina zero.
* Não como carbo após as 18h00min.
* Refeição do lixo aos domingos
* NÃO usar temperos prontos ( Meu arroz, Sazon, Caldos de carnes e afins). Usar alimentos termogênicos para temperar como Curry,pimenta, canela...


***************************Minha Inspiração*****************************


 



domingo, 22 de abril de 2012



Oi gente, início esse blog quase no dia em que completo 5 meses de mudança de estilo de vida. Pra quem não sabe da minha estória de vida , tudo começou no dia 23/11/12 que foi qdo resolvi emagrecer e virar uma sarada. Me peguei aos 37 anos com 90 kilos e uma vontade enorme de mudar. E assim tudo começou..
Pesquisei muito , resolvi anotar minhas metas e fazer a coisa de uma forma que não houvesse chances de falhar, seria a minha última tentativa e dessa vez tinha que dar certo ,pois a vida vai passando, os hormônios vão mudando e tudo vai ficando mais e mais difícil . Fui morar com o Berg( nós não casamos ainda no papel,mas como dizem na minha terra "juntado com fé , casado é"  ) e acabou que nessa de ficar vendo filme,séries e programas de Tv , cozinhando pra agradar meu maridinho, fomos os dois engordando e engordando. Ele me deu super apoio, mas até então nem tinha a intenção de tbém mudar. Fui fazendo quase sem ele perceber. E qdo vimos ele tbém estava meio seguindo meu estilo , sem sentir e ao mesmo tempo adorando.Nessa época nós estávamos no começo de nossa empresa (temos uma empresa de comunicação visual chamada Stickpaper ) e todo começo é difícil , portanto não tinha dinheiro nem pra academia e nem pra suplementar. Assim fiz, peguei umas coisas que tinha em casa, ganhei dele uns pesinhos da Decatlon , caneleira e corda. Da minha cabeça fui tirando a dieta (já fiz tantas que tava phd) ,mas ao mesmo tempo fui procurando informação , entrei num grupo no FB , o Female Body Muscle (só gente que sabia muuuito mais que um dia pensei saber). Dali aprendi milhares de coisas que eram extremamente novas pra mim. As dietas certas para maromba , os truques, os alimentos combinados a meu favor. Tive acesso a blogs , matérias, posts de gente que nem nunca tinha ouvido falar ,mas que me passava uma credibilidade ímpar no que eu lia e entendia. Conheci a minha primeira musa , Elektra Hercules ( Blog Elektra ), uma bodybuilding maravilhosa e simpática que sempre me ajudava com minhas dúvidas. Aquilo começou a entrar na minha cabeça de uma forma tão maravilhosa, que vi que era possível ser uma sarada, como sempre quis ser. tive acesso ao blog da musa das musas , a sarada número 01, Dani Tâmega. Tomei um gosto absurdo por tudo isso e ai não teve mais jeito, tinha que fazer a minha parte. Já tinha feito ginástica, já tinha feito algumas lutas (capoeira, jiu jitsu...) tudo num certo tempo e depois parava,mas de um jeito ou de outro, sempre gostei de me cuidar. Mas o bendito efeito sanfona não me largava. Com tudo isso fervilhando na minha cabeça, resolvi criar um grupo , a partir de uma conversa com uma prima querida que tbém estava iniciando uma jornada parecida. Ali já montei o grupo e passei a chamá-lo de MEDIDA CERTA.  Com total influencia do programa que Renata Ceribelli e Zeca Camargo fizeram no Fantástico, estava seguindo as matérias e toda segunda jurava que iria começar meu programa de emagrecimento. Ah tá, senta lá Adriana! E nunca começava :( 
Fui adicionando amigo ao grupo , ele foi crescendo , contava ali diariamente o que eu fazia e mostrava meus progressos. Mais e mais foram tomando gosto, chamando outras pessoas e um dia qdo vi ele estava com 238 pessoas adicionadas e participativas.Conheci através de minhas pesquisas o Blog da Dany Castro (Blog da Dany ) , o Queria ser a Betty Boop. Ai a coisa ficou mais séria, eu tinha uma outra nova musa, simpática e super fofa e ainda de quebra sou apresentada a Rezoca ( Renata Fracalanza) , sua amiga e parceira ( como diz a Dany , sua ADVISER rsrsrsrs). Ai num dia claro de sol, a Dany resolve me falar que leu um texto sobre minha história e que se eu não queria contá-la lá no blog, para incentivar outras pessoas. Minha história tinha ficado conhecida por conta de um texto que fiz dando umas dicas de como emagreci 13 kilos em 4 meses , treinando em casa e fazendo dieta de marombeiro. Mas isso era lá no meu mundo, no grupo e pra quem tava lá. Pra variar, não sei escrever texto pequeno, fiz um textão e mandei pra Dany. A coitadinha deve ter ser assustado. No dia seguinte pensando melhor , mando uma msg pra ela: "Dany, o texto ficou muito gde, diminui por sua conta, que eu confio em vc". Ela pra mim : Fica tranquila, vou diminuir sim e te falo. No dia 11/04/12 a minha querida Dany posta no blog dela a minha tal história e eis que um turbilhão de coments e gente me adicionando vem como que um presente divino pra minha vida. ( Dany vc é um trem de tão maravilhosa). O grupo de 238 pessoas em dois dias passa a 300 pessoas, todas querendo saber mais e mais como eu fiz. Hj o grupo está com 360 pessoas e eu completo 13 kilos eliminados começando uma nova etapa. Através do grupo , entrei em outros grupos e acabei conhecendo gente maravilhosa. As gurias no grupo estão sendo um presente pra mim, pois por mim todo mundo vai virar sarada e nunca mais engordar na vida. A Rezoca ( que agora vou tomar a liberdade de chamar de minha adviser tbém) me deu de presente um treino divido em 3 partes e aprendi uma dieta nova com a Kenya Mara (uma outra luz que entrou na minha vida, competente e carinhosa) . Além do mais nessa segunda começo numa academia bem simplezinha,mas fofa e limpinha que tem aqui pertinho de casa. Fiz uns pedidinhos na Growth Suplementos que foi indicação da minha outra inspiração de vida Niuara , uma super gente fina tbém do blog ( http://casamentoniuemau.blogspot.com.br/ ) e ai vou começar a suplementar direitinho , assim que chegarem meus pedidos. Vou começar com a whey tbém que uma amiga vai me trazer dos EUA (mais barato né? Que dinheiro num nasce em árvore e o meu demorooo pra ganhar).


Vou postar aqui a dieta que começo na segunda. Devo fazer pouquissimas variações dela e ainda não estarei com os suples para iniciar com ela. Mas já vou começando a nova fase que consiste em: eliminar 5 kilos e começar a fase de definição. 


********************Dieta Kenya Mara

Café da manhã :
01 scoop de WPI + 01 banana + 02 colheres de sopa (cheias) de aveia - eu estou usando quinoa pq tirei o gluten + Café preto com adoçante

*sugestão: Misture todos os ingredientes, amassando a banana com a aveia e com o whey, e acrescente um pouco de água para amolecer. Fica parecendo uma papinha.
Lanche:
4 claras + 1 ovo inteiro (tem dias q como 3 claras + 1 ovo)
Almoço:
100g de carne magra (patinho/peito de frango/peixe) + 50 gr de arroz integral (pode variar com macarrão integral de vez em quando) ou batata doce ou mandioca + Salada à vontade (o q nasce por cima da terra)

*sugestão: Pode acrescentar algum vegetal verde-escuro, como p/explo, couve, espinafre, brócolis. Se der vontade de comer akele docinho, opte por gelatina zero.
Lanche:
1/2 lata de atum ou 2 sardinhas + 1 CS bem cheia de cottage (faz tipo uma pastinha) + 1 fatia de pão integral - eu trokei o pao por batata doce nessa hora pq pao tem gluten.
Jantar:
o mesmo do almoço, sem o carbo
Ceia:
albumina com clight (atualmente uso caseína pq ganhei um potao).


E ai vai tbém uma foto que fiz do meu antes e depois com as últimas fotos tiradas no mês passado. Depois faço um antes e depois mais atual tá? Aquele bracinho ali "gurdinho gurdinho" era meu antes e o lá de cima do post , é o meu atual :) Ainda tem muito chão pela frente, mas vamo que vamo que aqui num tem nenhuma fofa não! Aqui agora é uma futura sarada , de bunda dura, peito empinado e cabeça erguida!






Espero que vcs gostem do blog, vou fazer cada post com o maior carinho :) Beijos anabólicos procês!