segunda-feira, 23 de abril de 2012

Desafio que está acontecendo lá no grupo Medida Certa! Vem participar comigo tbém?

                   

************Desafio F5**************

Olá People of my heart! *-*

Venho aqui hj fazer uma convocação!!! Isso mesmo vcs estão convocadas a dar um “F5” na dieta e vida de vcs. Acabo de me medir e usei essa “bonequinha”  que aprendi com a Mônica Dosline para guardar minhas medidas. Acabo de tirar fotos tbém e vou fazer isso a cada semana. Acho melhor medirmos e pesarmos com um espaço de tempo maior um do outro, mas como estamos num desafio , acho válido.
Lembrando que, caso vc estacione na balança NÃO se preocupe, pois é lógico que se vc está fazendo tudo certo, treinando, seguindo a dieta e descansando qdo tem que descansar, vc irá perder medidas e em alguns momentos os dígitos ou ponteiro da sua balança vão parar por questões adversas ,mas vc estará ainda assim no caminho certo. Nossos aliados nessa hora são a fita métrica e o bom senso de cada um, pois vc conhece seu corpo, sabe bem qdo aquela bendita calça dá aquela apertada qdo faz coisas fora do plano :]
Quero um desafio diferente, cada um com seu tempo, seus planos e sua individualidade respeitada, acho que assim vai funcionar direitinho tbém. Vc não tá suplementando? Vc tá mais gordinha do que a amiga do post abaixo ou acima? Vc tá sem grana pra academia? Pelo amor de Deus não se sinta inferior, é por isso que não teremos embates, ou seja uma “contra “ a outra. Mas sim uma auxiliando a outra. Caiu? Confesse e siga em frente. Tropeçou um dia ou uma refeição? Apague da memória , tente não fazer de novo e siga em frente. Não use um deslize para abandonar a dieta toda e tudo que vc vinha conquistando,ok? É nessa hora que o boicote fica ali, ao lado, doido pra se instaurar e acabar com tudo de vez o.O” . Ou seja, cada um tem e sabe onde seu calo aperta. Por isso é um desafio livre. O desafio vai mais consistir em INCENTIVO geral do que uma guerra entre rivais/amigas (antagônico isso né? Rsrsr).
Bom , eu vou sempre falar aqui da minha maneira. O que eu vou fazer. Quem já estiver seguindo uma dieta, pode continuar normalmente nela, ainda mais se vc está sendo orientada por sua nutri ou médico especialista. Mas se vc quiser seguir o que eu vou fazer, esteja à vontade :]
Meu treino começa literalmente amanhã numa academia pequena aqui perto de casa. Por isso ainda não vou postá-lo , pois ainda estou adaptando um treino com minha querida “adviser” ( sô chique "pracarai" rsrsrs e mais nova amiga , Rezoca. (Renata Fracalanza). Mas depois que ele for sendo adaptado eu posto.
Gostaria que vcs pegassem um caderninho, agenda velha ou qq papelzinho que vc possa se organizar. Pode ser tbém no PC/Notebook , faça uma pasta só pro seu desafio. Ali vc vai colocar as suas medidas, suas fotos,  meta a curto prazo, meta a longo prazo. Cole ali, fotos de pessoas que te inspiram ( de preferência gente normal e que pareça com seu biotipo, num vai exagerar né? Rsrsrs, senão se frustra).
Tire suas fotos, vc não precisará postar as fotos, deixe para fazê-lo depois numa montagem de fotos de agora com fotos do fim do desafio.Se quiser postar de vez em qdo pra gente ver os avanços, esteja à vontade. Mas tire fotos de frente ( de preferência com roupa leve ou bikini) pois assim teremos mais condições de avaliar nossas conquistas depois. Mais uma vez, se não quiser postar ,não o faça.
Cole sua dieta, na geladeira ou em algum lugar que vc possa ver sempre. ORGANIZE-SE com a maneira que vai comer. leve marmita se for possível(deixe a preguiça de lado, ficar gostosa, linda e com saúde compensa tudo)!!! As dúvidas que forem surgindo a gente vai comentando uma com a outra aqui no próprio doc, no local dos comentários. Estão convocadas tbém as meninas que puderem nos ajudar dando dicas e trocando experiências.
Seguem para vcs terem uma ideia minha dieta, minhas medidas, peso e meta a serem alcançadas.
Conforme as coisas forem acontecendo, vamos nos adequando , ok? Espero que vcs gostem e que curtam entrar nesse desafio para sair da zona de conforto de vez!!!!
Certo Espartanas!!!!?????
Conforme a semana for rolando , vou postando dicas que tem dado certo comigo, lembretes,posts incentivadores e afins!!!
Quem quiser pode colocar nos comentários sua apresentação, o que pretende, suas medidas e quais informações mais achar importantes.
Não vou fazer o desafio com a dieta e os treinos da Dani Tâmega, não por falta de vontade e confiança total no trabalho dela (óbvio) , mas mais porque sei que a dieta cíclica e os treinos da Dani  são mais complicadinhos e que algumas vão desistir rapidamente. Deixa pra uma próxima etapa, ok?  

No doc vou postar e alterar minhas modificações. No caso de vcs, a gente vai seguindo pelos coments,ok?
Não tem problema postar dúvidas ou esclarecimentos fora do doc do desafio. Vamos fazer a coisa democrática,mas tentem concentrar as coisas aqui. Fica mais fácil de todo mundo se comunicar sobre o mesmo assunto se ele estiver num doc só.
Assim que eu começar a suplementar eu conto pra vcs. Ainda não estou suplementando, exceto suplementos naturais : Óleo de coco, chá verde,linhaça,chia.
Bom é isso, se lembrar de mais alguma coisa , ou se vcs tiverem alguma ideia legal pra indicar deixar o desafio mais redondo, é só gritar aqui que a gente adéqua.
Caso não saiba usar docs pergunte!!! Acene cada dúvida, Não deixe de aproveitar o desafio por vergonha de perguntar. Aqui tá todo mundo no mesmo barco, certo???? :]


23/04/2012
Peso: 77
Altura: 1,70m
BF: Não sei :( em breve posto aqui.
Meta curto prazo: eliminar 5 kilos em 2 meses e 15 dias. ( 23/05/12 à 08/07/12)
Meta longo prazo: Hipertrofia muscular (ganho de massa magra).

Dieta Adriana ( poderá sofrer alterações para variações de cardápio) . (Dieta base da Kenya Mara Dias :] )


Café da manhã :
01 scoop de WPI + 01 banana + 02 colheres de sopa (cheias) de aveia + 01 colher de sopa de linhaça + 01 colher de sopa de chia + Café preto com adoçante - 01 colher de óleo de coco

*sugestão: Misture todos os ingredientes, amassando a banana com a aveia e com o whey, e acrescente um pouco de água para amolecer. Fica parecendo uma papinha.

Lanche:
4 claras + 1 ovo inteiro (tem dias q como 3 claras + 1 ovo)

Almoço:
100g de carne magra (peito de frango/peixe) + 50 gr de arroz integral (pode variar com macarrão integral de vez em quando) ou batata doce ou mandioca + Salada à vontade (o q nasce por cima da terra) + azeite e pouquissimo sal.

*sugestão: Pode acrescentar algum vegetal verde-escuro, como p/explo, couve, espinafre, brócolis.

Lanche:
1/2 lata de atum ou 2 sardinhas + 1 CS bem cheia de cottage (faz tipo uma pastinha) + 1 fatia de pão integral - pode variar o pao por batata doce nessa hora + 01 colher de sopa de óleo de coco

Jantar:
o mesmo do almoço, SEM O CARBO

Ceia:
albumina com clight -na falta de albumina, por enquanto vou fazer omelete de claras.

* Nos intervalos água , quantidade por dia 4 litros (fracionados é claro).
* Não vou consumir leite e nem derivados , exceto o cottage. (minha opção)
* Se der vontade de comer aquele docinho, opte por gelatina zero.
* Não como carbo após as 18h00min.
* Refeição do lixo aos domingos
* NÃO usar temperos prontos ( Meu arroz, Sazon, Caldos de carnes e afins). Usar alimentos termogênicos para temperar como Curry,pimenta, canela...


***************************Minha Inspiração*****************************


 



12 comentários:

  1. Dri sua meta termina no dia dia do meu niver!!! Tá fechado alcance essa meta como presente pra mim!!! A noite vou postar meus dados e minhas metas tbm!!!

    ResponderExcluir
  2. Nhaimmmm, que lindo isso Monikinha! E a sua bonequinha é um sucesso lá. Todo mundo querendo usar, vou postar ela aqui como link pra quem quiser baixar ela em branco. Se quiser espalha pro povo tbém :) beijos e aguardo suas metas! :)
    Link bonequinha : http://i42.tinypic.com/25zpli9.jpg

    ResponderExcluir
  3. oi Dri... obrigada pela visita. Tbm adorei o seu blog e vou te visitar sempre. Conta comigo no desafio F5... bora atualizar este corpo...hhheheh
    bjus

    ResponderExcluir
  4. Oie! Também estou sem carbo a noite!
    Acho que para sempre! Hihihihihi
    Beijim

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rafa deu um up na minha dieta esse semana estar sem carbo a noite, com pouco carbo durante o dia e além de tudo ter tirado o leite e derivados(exceto cottage) desde segunda!!!
      Eliminei 1,400k. Acho que o corpo agradeceu a mudança e os treinos novos tbém :) beijnho! *-*

      Excluir
  5. OI Dri! Ainda tenho que ajustar minha dietinha mas tenho a agenda fitness que já ajuda, pelo menos controlo os treinos e o que como. Ah me fala uma coisa, vc ´já tomou albumina? É que eu comprei e tomei umas vezes mas agora vou testar mais a sério. Tem muita gente que não curte né? O q vc acha?
    bjoo e bom desafio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Camis, desculpe a demora em responder,tava surtando com um evento da empresa. Olha só, ainda não tomei a albumina, mas quero muito tomar. Estou esperando uma amiga me trazer dos EUA e ai conto num post qdo começar a suplementar :-)
      Pelo que já li , o legal é tomar a noite porque ela é de absorção lenta e é nessa hora que precisamos desse tipo de absorção. Do mesmo jeito que tomar Whey isolado logo após os treinos ,pois é a hora que precisamos de absorção mais rápida. Acho que é bem isso ne´? :-) beijo Camis

      Excluir
  6. Oi Adri! Tb vou participar o F5, estava atrasada mas começei dieta nova há 2 dias! Estou seguindo seu blog...segue o meu tb e vamos trocando idéias... bju http://arquitetandocorpoemente.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Dri, já tô seguindo seu blog, adorei o nome trsrsrs.
      Como está seu desafio? Eu tô péssima, mas péssima mesmo , vou até publicar um post aqui no blog pra eu me espertar e melhorar. Vai ser um post pra quem perdeu o foco e quer achar rápido. Me conta como vc tá? Abs :-)

      Excluir
  7. Já tô participando!!! Vou aproveitar a minha dietinha e incentivr e ser incentivada por vcs. Em dieta a 1 mês e meio, segundo a minha Nutri perdi 2 kgs, aumentei a minha massa e diminuí o meu BF!! Ainda não estou com relatório e nova dieta em mãos, mas assim que estiver posto aqui.
    É incrível como quando vc começa a reparar na diferença enorme que faz comer bem e de forma adequada (horário e quantidade) vc fica com mais gana de chegar ao objetivo final ....BF Baixíssimo e gominhos na barriga!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie, nossa que gostoso!!!! Me conta mais depois qdo ela te passar a dieta? Adoro saber de dietas novas, a gente acaba adequando alguma coisa pra vida da gente! :-) Tô péssima nessas duas ultimas semanas,mas vou buscar meu foco novamente, sei que vou! beijo grande! :-)

      Excluir