domingo, 22 de abril de 2012



Oi gente, início esse blog quase no dia em que completo 5 meses de mudança de estilo de vida. Pra quem não sabe da minha estória de vida , tudo começou no dia 23/11/12 que foi qdo resolvi emagrecer e virar uma sarada. Me peguei aos 37 anos com 90 kilos e uma vontade enorme de mudar. E assim tudo começou..
Pesquisei muito , resolvi anotar minhas metas e fazer a coisa de uma forma que não houvesse chances de falhar, seria a minha última tentativa e dessa vez tinha que dar certo ,pois a vida vai passando, os hormônios vão mudando e tudo vai ficando mais e mais difícil . Fui morar com o Berg( nós não casamos ainda no papel,mas como dizem na minha terra "juntado com fé , casado é"  ) e acabou que nessa de ficar vendo filme,séries e programas de Tv , cozinhando pra agradar meu maridinho, fomos os dois engordando e engordando. Ele me deu super apoio, mas até então nem tinha a intenção de tbém mudar. Fui fazendo quase sem ele perceber. E qdo vimos ele tbém estava meio seguindo meu estilo , sem sentir e ao mesmo tempo adorando.Nessa época nós estávamos no começo de nossa empresa (temos uma empresa de comunicação visual chamada Stickpaper ) e todo começo é difícil , portanto não tinha dinheiro nem pra academia e nem pra suplementar. Assim fiz, peguei umas coisas que tinha em casa, ganhei dele uns pesinhos da Decatlon , caneleira e corda. Da minha cabeça fui tirando a dieta (já fiz tantas que tava phd) ,mas ao mesmo tempo fui procurando informação , entrei num grupo no FB , o Female Body Muscle (só gente que sabia muuuito mais que um dia pensei saber). Dali aprendi milhares de coisas que eram extremamente novas pra mim. As dietas certas para maromba , os truques, os alimentos combinados a meu favor. Tive acesso a blogs , matérias, posts de gente que nem nunca tinha ouvido falar ,mas que me passava uma credibilidade ímpar no que eu lia e entendia. Conheci a minha primeira musa , Elektra Hercules ( Blog Elektra ), uma bodybuilding maravilhosa e simpática que sempre me ajudava com minhas dúvidas. Aquilo começou a entrar na minha cabeça de uma forma tão maravilhosa, que vi que era possível ser uma sarada, como sempre quis ser. tive acesso ao blog da musa das musas , a sarada número 01, Dani Tâmega. Tomei um gosto absurdo por tudo isso e ai não teve mais jeito, tinha que fazer a minha parte. Já tinha feito ginástica, já tinha feito algumas lutas (capoeira, jiu jitsu...) tudo num certo tempo e depois parava,mas de um jeito ou de outro, sempre gostei de me cuidar. Mas o bendito efeito sanfona não me largava. Com tudo isso fervilhando na minha cabeça, resolvi criar um grupo , a partir de uma conversa com uma prima querida que tbém estava iniciando uma jornada parecida. Ali já montei o grupo e passei a chamá-lo de MEDIDA CERTA.  Com total influencia do programa que Renata Ceribelli e Zeca Camargo fizeram no Fantástico, estava seguindo as matérias e toda segunda jurava que iria começar meu programa de emagrecimento. Ah tá, senta lá Adriana! E nunca começava :( 
Fui adicionando amigo ao grupo , ele foi crescendo , contava ali diariamente o que eu fazia e mostrava meus progressos. Mais e mais foram tomando gosto, chamando outras pessoas e um dia qdo vi ele estava com 238 pessoas adicionadas e participativas.Conheci através de minhas pesquisas o Blog da Dany Castro (Blog da Dany ) , o Queria ser a Betty Boop. Ai a coisa ficou mais séria, eu tinha uma outra nova musa, simpática e super fofa e ainda de quebra sou apresentada a Rezoca ( Renata Fracalanza) , sua amiga e parceira ( como diz a Dany , sua ADVISER rsrsrsrs). Ai num dia claro de sol, a Dany resolve me falar que leu um texto sobre minha história e que se eu não queria contá-la lá no blog, para incentivar outras pessoas. Minha história tinha ficado conhecida por conta de um texto que fiz dando umas dicas de como emagreci 13 kilos em 4 meses , treinando em casa e fazendo dieta de marombeiro. Mas isso era lá no meu mundo, no grupo e pra quem tava lá. Pra variar, não sei escrever texto pequeno, fiz um textão e mandei pra Dany. A coitadinha deve ter ser assustado. No dia seguinte pensando melhor , mando uma msg pra ela: "Dany, o texto ficou muito gde, diminui por sua conta, que eu confio em vc". Ela pra mim : Fica tranquila, vou diminuir sim e te falo. No dia 11/04/12 a minha querida Dany posta no blog dela a minha tal história e eis que um turbilhão de coments e gente me adicionando vem como que um presente divino pra minha vida. ( Dany vc é um trem de tão maravilhosa). O grupo de 238 pessoas em dois dias passa a 300 pessoas, todas querendo saber mais e mais como eu fiz. Hj o grupo está com 360 pessoas e eu completo 13 kilos eliminados começando uma nova etapa. Através do grupo , entrei em outros grupos e acabei conhecendo gente maravilhosa. As gurias no grupo estão sendo um presente pra mim, pois por mim todo mundo vai virar sarada e nunca mais engordar na vida. A Rezoca ( que agora vou tomar a liberdade de chamar de minha adviser tbém) me deu de presente um treino divido em 3 partes e aprendi uma dieta nova com a Kenya Mara (uma outra luz que entrou na minha vida, competente e carinhosa) . Além do mais nessa segunda começo numa academia bem simplezinha,mas fofa e limpinha que tem aqui pertinho de casa. Fiz uns pedidinhos na Growth Suplementos que foi indicação da minha outra inspiração de vida Niuara , uma super gente fina tbém do blog ( http://casamentoniuemau.blogspot.com.br/ ) e ai vou começar a suplementar direitinho , assim que chegarem meus pedidos. Vou começar com a whey tbém que uma amiga vai me trazer dos EUA (mais barato né? Que dinheiro num nasce em árvore e o meu demorooo pra ganhar).


Vou postar aqui a dieta que começo na segunda. Devo fazer pouquissimas variações dela e ainda não estarei com os suples para iniciar com ela. Mas já vou começando a nova fase que consiste em: eliminar 5 kilos e começar a fase de definição. 


********************Dieta Kenya Mara

Café da manhã :
01 scoop de WPI + 01 banana + 02 colheres de sopa (cheias) de aveia - eu estou usando quinoa pq tirei o gluten + Café preto com adoçante

*sugestão: Misture todos os ingredientes, amassando a banana com a aveia e com o whey, e acrescente um pouco de água para amolecer. Fica parecendo uma papinha.
Lanche:
4 claras + 1 ovo inteiro (tem dias q como 3 claras + 1 ovo)
Almoço:
100g de carne magra (patinho/peito de frango/peixe) + 50 gr de arroz integral (pode variar com macarrão integral de vez em quando) ou batata doce ou mandioca + Salada à vontade (o q nasce por cima da terra)

*sugestão: Pode acrescentar algum vegetal verde-escuro, como p/explo, couve, espinafre, brócolis. Se der vontade de comer akele docinho, opte por gelatina zero.
Lanche:
1/2 lata de atum ou 2 sardinhas + 1 CS bem cheia de cottage (faz tipo uma pastinha) + 1 fatia de pão integral - eu trokei o pao por batata doce nessa hora pq pao tem gluten.
Jantar:
o mesmo do almoço, sem o carbo
Ceia:
albumina com clight (atualmente uso caseína pq ganhei um potao).


E ai vai tbém uma foto que fiz do meu antes e depois com as últimas fotos tiradas no mês passado. Depois faço um antes e depois mais atual tá? Aquele bracinho ali "gurdinho gurdinho" era meu antes e o lá de cima do post , é o meu atual :) Ainda tem muito chão pela frente, mas vamo que vamo que aqui num tem nenhuma fofa não! Aqui agora é uma futura sarada , de bunda dura, peito empinado e cabeça erguida!






Espero que vcs gostem do blog, vou fazer cada post com o maior carinho :) Beijos anabólicos procês!

24 comentários:

  1. AMEI amiga, muito bom ter vc nesse espaço dos blogs também =)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sandrinha, vc sempre tão parceira. Muito obrigada mesmo sempre por seu incentivo e por me passar tanta inspiração >.< abs

      Excluir
  2. Adri... kkkkk
    sucesso no seu blog, use e abuse dele, cuide, se inspire, crie, seja feliz... faça por você e para você... estarei aqui torcendo muito e do lado !
    um beijo no seu coração e parabéns por compartilhar a sua caminhada.
    Rezoca

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. My new Adviser Rezoca linda de mim coraçon >.<
      Aqui é meu novo brinquedinho, ter vcs aqui comentando é uma honra completa! Obrigada por tudo que tem feito por mim, vc é um doce de coco de vó, com queijo branco (bemmm coisa de mineiro isso).

      Obrigada é pouco por tudo que vc representa pra mim agora. Inspiração total, um beijo dos grandes!

      Excluir
  3. É isso aí Dri...É NOIS!!!!Obrigada por compartilhar mais esse espaço com a gente...Beijos.....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sil, sua lindona! Obrigada por participar com carinho de tudo que faço. Faço com amor e são pessoas como vc que me inspiram dividir tudo isso desse forma. Vamos lá lindona, alcançar nossas metas e corpo e saúde que merecemos :) um beijo doce!

      Excluir
  4. Ahhh, Dri.. que linda!!
    Fiquei com lágrima no zoi!!!
    Você é uma guerreira, além de ser uma fofa e querida!
    Fiquei muito orgulhosa em poder compartilhar a sua estória (ou melhor, o começo dela!) no meu blog... você não faz idéia de como estórias assim são capazes de mudar a vida de algumas pessoas!!
    Quanto à Rezoca, sem comentários, né?? <3
    Muito sucesso pra você sempre, minha querida, e conte sempre com "nozes" !! :)
    Bjocas!
    Dany

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada por me fazer querer ser uma pessoa melhor.Obrigada por ser carinhosa e dividir conosco tudo de bom que vc faz e suas experiências maravilhosas. Obrigada por seu blog, que eu amo de paixão. Obrigada pela Rezoca ( sempre sempre)....
      obrigada por deixar nossa vida estéticamente mais bonita, porque te ver na tela já é motivo de admirar o belo e se inspirar! Vc é uma estrelinha linda! :)

      Excluir
  5. Dri, Parabéns gata!

    Vc é sem dúvida inspiração para muitos!

    Bjokas!

    Jana!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Jana sô paixonada nocê!!!! Muito obrigada por ter vindo aqui me prestigiar, é muito importante pra mim, pois gosto da sua opinião sobre as coisas (e pessoas rsrsrsr). Um beijo enorme e vem comigo , vamos pagar de gatona muito ainda juntas. E se Deus quiser em breve consigo meu outro sonho, fazer o Up da Black e ficar com ela pra mim :)

      Excluir
  6. Muito obrigada meninas! Caramba ,estou mega feliz com os comentários de vcs! É ótimo iniciar com tanta energia forte e de luz! Sou fã número um de vcs! Obrigada mesmo Sandrinha,Rezoca, Silvania, Dany e Jana!!! E obrigada a quem passou tbém e deu uma espiadinha *-*

    ResponderExcluir
  7. Oiê!!
    Já adiconei vc! É muito legal "ter" blog. Ajuda muito a gente a fazer uma auto análise do dia da semana, reavaliar os pontos crescer evoluir!
    VC é uma super guerreira batalhadora e tenho certeza que com foco sempre vc vai alcançar todos os seus objetivos.
    Beijim com carinho
    Rafa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie Rafas, puts que legal vc por aqui:) Obrigada! Obrigada pelo incentivo qto ao blog, me fez ficar mega inspirada a deixá-lo bem lindo e redondinho:) (quer dizer saradinho ,porque aqui num tem mais nada redondinho:)
      Passa sempre aqui e deixa um recadinho, serão presentespra mim :) beijo tbém com carinho >.<

      Excluir
  8. Ah eu tinha lido sua historia no blog da dany! Muito legal mesmo e que bom que vc fez um blog! vou te acompanhar! bjaum

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Camila, -.- tudo bem??? :)
      Ai nem me fale no post da Dany no blog, eu "se senti" com ele :) Fiquei toda orgulho:) Obrigada mesmo por estar aqui, tomara que vc goste. Vou adorar seus comentários, acompanha mesmo! Um gde beijo >.<

      Excluir
  9. Vc vai ver é uma delicia escrever nossos devaneios nm blog!! to seguindo claro né lindona!! força e foco sempre! Adorei a dieta...vai secar com certeza...apenas sugiro que se possivel troque o atum por um peixe branco, pois é mais magro e tem menos sódio, eu uso atum apenas de 1 a 2x por semana.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai hj eu entendi qdo vc me falou sobre a história de não se sentir sozinha qdo escreve no blog, puts é bom demais mesmo. Cada vez que entro e tem um comentário novo, parecem presentinhos pra mim :) Vc é uma grande inspiração pra mim , me ajuda demais com toques simples e sutis que entram na minha cabeça feito luva. Obrigada pela dica do peixe branco e por falar nisso, qq dia (de verdade) vou ai na pousada pra gente comer alguma coisa bem gostosa e anabólica :) Vou amar! beijo gde! :)

      Excluir
  10. Dri, sua estória é linda e pura inspiração para várias mulheres que acham que não podem e não conseguem. Além disso vc é muito carinha e principalmente humilde. Humildade é a melhor qualidade do ser humano, aquele que ajuda por prazer e não para querer ser reconhecido. Boa sorte no seu novo cantinho. Bjs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Poxa Flávia, fiquei muito emocionada com seu coment, muito obrigada mesmo. Minha humildade e meu sorriso são as únicas coisas que carrego na vida pra onde vou. Já passei por muitas situações, tanto boas como ruins e foi com minha humildade, perseverança e fé total na vida que consegui passar por todas. Ser reconhecida por isso é gratificante. Obrigada mesmo por fazer parte da minha vida agora, porque pode parecer piegas, mas hj sou um pouquinho de cada uma que me ensinou esse caminho que ando percorrendo e vc faz parte disso com toda certeza. Obrigada sempre pelo apoio e pela forma carinhosa que me trata:) bjos anabólicos >.<

      Excluir
  11. Seja bem vinda ao mundo das blogueiras!!!! Já virei fã!!! AAA tbm to dentro do desafio!!!! Bjus!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai que delicia ver vc aqui Monikita! Tenho um carinho tãoo grande por vc, vc nem faz ideia. Te acho guerreira e muito carinhosa. Boto fé de que vamos rir ainda dos kilos que um dia deixamos tomar posse do nosso corpo.Tbém sou fã do seu blog :) Que bom que vem comigo no desafio, bora lá que ainda vamos ganhar certificado de saradas!!!! Um beijo doce! :)

      Excluir
  12. ai Dri que lindo!!! mandei o link do teu blog pra minha irmã, primas e amigas queridas! Quero que elas 'te descubram' assim como eu 'te descobri'! Quero todo mundo saudavel e sarada!!!! Bjos querida vc é uma inspiração pra minha nova vida! ♥

    ResponderExcluir
  13. Que bom que vc gostou Lili sua linda! Tomara que elas gostem! Se elas tiverem FB , coloque-as lá pra curtir com a gente e trocar experiecias! Vou amar! Adoro muito vc Lica linda! Bj enorme! :-)

    ResponderExcluir