quarta-feira, 7 de novembro de 2012

Post Dicas!


Bom , todos sabem que além de uma boa dieta e treinos, existem os coadjuvantes funcionais em toda dieta. Aqui vão algumas dicas do que faço pra auxiliar minha perda de peso e além de tudo , ganho na saúde! ;-)

Suco verde:

Suco Verde - desintoxicante e emagrecedor:
01 folha de couve-manteiga
200 ml de água
10 gotas de própolis
01 colher de sopa de canela
01 pedaço do tamanho da ponta do dedo de gengibre
03 folhinhas de hortelã
Suco de 1/2 limão
Bate tudo no liquidificador e toma - sem fazer cara feia ;-)

O própolis - é altamente concentrado em flavonoides, substâncias que agem como um antibiótico natural e estimular o sistema imunológico. Ótimo pra amenizar a inflamação da celulite.

A couve - é um alimento rico em nutrientes e possui baixo teor calórico.
É rico em vitamina A e vitamina C.
Possui cálcio, beta caroteno e elevada quantidade de antocianinas e fibras.
Por ser rico em nutrientes e possuir grande quantidade de fibras é uma ótima opção para quem faz dieta.Possui baixa quantidade de calorias.

O gengibre -Termogênico natural o gengibre, que além de ajudar a emagrecer, é um ótimo anticoagulante, auxilia nos problemas circulatórios, digestivos, articulares e também é utilizado para o tratamento de gripes e resfriados.

A canela- termogênico natural, auxilio contra os radicais livres, aumenta a temperatura do corpo e emagrece, ajuda a baixar a glicose no sangue e assim a não acumular gordura ,acelerando seu metabolismo.

O limão - vitamina C para ajudar no transporte e absorção dos outros micronutrientes e principalmente na absorção do ferro. 

A hortelã - A hortelã estimula o aparelho digestivo e tem também propriedades anestésicas.Além disso, a hortelã é rica em vitaminas C e A, cálcio e ferro. "A vitamina C é um antioxidante poderoso e ajuda a sintetizar o colágeno. 


Dica: lave as folhas da couve, bata no liquidificador com um pouco de água (só para conseguir bater), pegue forminhas de gelo e congele o suco grosso. Ou utilize pequenos potes ou até mesmo saquinhos plásticos (próprios para congelamento). Todo dia ao fazer o suco ,vc só vai acrescentar os outros ingredientes e vai ter a couve já congelada e sem o risco de perdê-la facilmente na geladeira



Chá de Hibisco 

Ponha a água para ferver, antes de levantar fervura (aquela hora que ficam só as bolinhas de ar no fundo da panela?) coloque uma porção pequena de hibisco desidratado. Desligue o fogo e tampe. Ao esfriar, ponha numa garrafa e deixe gelar, tomo durante o dia todo. Eu tomo 01 litro quente ou gelado no decorrer do dia. Ajuda emagrecer porque estimula o metabolismo , tem ação digestiva e diurética, reduz colesterol ruim . Diminui retenção de líquidos portanto é ótimo pra celulite. Antioxidante natural, combate problemas respiratórios , gripes e resfriados

Água com limão e gengibre 


A garrafa é de coca zero,mas o conteúdo é de água gelada com gengibre e limão,batidos no liquidificador ( para extrair o "sumo" do gengibre ao máximo) . Tomo 01 litro e meio por dia. Prometo que compro uma garrafa mais "chique e linda de vidro" . Suco de limão com gengibre para emagrecer funciona porque esses dois alimentos são considerados termogênicos, ou seja, quando passam pelo processo de digestão geram um gasto maior de energia, devido suas propriedades, assim aceleram o metabolismo e contribuem com o emagrecimento.


*Benefícios do limão
Termogênico e diurético, ajuda emagrecer e reduz o inchaço.
Efeito desintoxicante, elimina as toxinas do organismo.
Ajuda a evitar o acúmulo de gordura.
Tem propriedades que diminui a fome.



*Benefícios do gengibre 


Acelera o metabolismo e a queima de calorias.
Reduz e evita o acúmulo de gordura abdominal.
Melhora o funcionamento do intestino.
Reduz e controla a ansiedade.
Aumenta a sensação de saciedade.
Tem ação anti-inflamatória e combate a celulite.





Gostou das dicas? Aproveite e se inspire, levante daí faça a coisa acontecer, ok?





Beijo enorme ツ ❤


█─────█ Dri -FitnessLifestyle ;-)






2 comentários:

  1. Adorei a idéia da água com gengibre e limão!
    Bjs

    ResponderExcluir
  2. Muito boas dicas Dri! estou fazendo meu chá de hibisco nesse momento! doro!

    Vou tentar fazer o do gengibre tb, mas o de couve tenho preguiça haha bjoo

    ResponderExcluir